sexta-feira, 24 de julho de 2009

Os vereadores do PS na Covilhã afinal não têm peso…


Referimo-nos, está claro, ao político: peso político!

Depois do humilde servidor ter sido mandado servir noutras bandas, e aqui para nós com a cama feita pelo companheiro de bancada e Presidente da Comissão Política da Covilhã, agora ficámos a saber que o homem da Juventude, e dos subsídios de última hora às colectividades do Distrito, sofreu uma pesada derrota na corrida ao lugar de deputado da nação… como ele próprio não se cansa de dizer: é democrático!

E é também sintomático que aqueles que o PS escolhe sistematicamente para seus candidatos à Câmara da Covilhã, vão sendo corridos e/ou preteridos nas escolhas do Partido para outros cargos. Porque será?

Como há-de o povo votar no refugo socialista, se nem os seus camaradas os querem…

Uma palavra de apreço à Fiona, quer dizer à Telma, pela sua postura de sempre-em-pé, ou melhor de sempre-à-procura-do-tacho, pois se ainda há meses se demitiu por incompetência e falta de solidariedade mas ainda fez questão de ver o seu nome também derrotado pelo Fundão na corrida à Assembleia da República…

Daqui a quatro anos procurem no Fundão… vão ver que encontram por lá melhores candidatos à Câmara da Covilhã que os que têm arranjado!...E o Martins da Conceição que se cuide… vai ser corrido já nestas eleições!...

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Descubra as semelhanças...



Qual a semelhança fundamental entre o Manuel Alegre e o VitóPê????

R: Ambos se despedem hoje, 23 de Julho, do Parlamento!!!

Já não era sem tempo....

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Hoje não janto só…


Uma das coisas da vida que me chateia é tomar refeições só.

Para além de me aborrecer com a comida, que não fala e vai desaparecendo de forma gradual e mais rapido que habitualmente, não tenho com quem trocar impressões nem que seja para falar dela: da comida…

Pois hoje estou muito contente!… vou ter cerca de 2.500 pessoas como companhia ao jantar e com um óptimo tema de conversa: política local à séria!!!

Bem sei que isso dá uma enorme dor de barriga a uns quantos que andam por aí: blogueiros, pseudo-intelectuais, malta do berloque, do pêi-cêi e do piêsse, etc…. bem sei que já inventaram de tudo (desde que o almoço é à borla, até às barbaridades que vão jaculando por onde passam e/ou escrevem)… mas a verdade é que, apesar de tudo isso, eu é que – tendo pago como os outros – vou ter o prazer de jantar com distinta companhia!...

Também é verdade que vai haver muito boa gente que, à hora em que eu estiver a jantar, vai ter uma valente indigestão… mais uma!

Como diria o outro: é a vida…

Deixo-vos que tenho que ir para a fila para entrar... 2.500 pessoas é muita gente!!!

Bom Apetite!

domingo, 5 de julho de 2009

E agora VitóPê?

O candidato do Piêsse à Câmbra da Covilhã deve ter tido o seguinte pensamento político-pessoal quando teve conhecimento das novidades vindas de Lisboa:
Atão não é que nas Novas Fronteiras o animal feroz, recentemente convertido à simpatia, decidiu novas regras que vêm, teoricamente, acabar com o tacho do Vitó Pê lá para os lados do Palácio de S. Bento?!?!?
Malvado! Atão não é que foi traído o espírito abnegado do humilde servidor da república que, sem nenhum interesse pela Covilhã que não fossem as senhas de presença nas reuniões de Câmara, se disponibilizou para fazer o sacrifício de ser novamente derrotado pelo Pinto?!?!
O Senhor Inginheiro da Independente, que entretanto fechou e teve que distribuir o stock de “canudos” que inda lá havia, amigo do Vara que bateu o record do “salto” passando de caixa a Administrador da CGD, que teve que gramar o BPN das negociatas e milhões esbanjados, compincha dos agora arguidos do Freeport que têm vindo a saltar de tacho em tacho até serem “descobertos”, sobrinho do amnésico e primo do Shaolin, aluno do Morais do lixo, autor de projectos de outros de elevada beleza arquitectónica…
Sim, o Inginheiro que ultimamente anda quase “a monte” como os criminosos, quando de inaugurações se trata, aparecendo sem se fazer anunciar antes que o Garra dos Sindicatos lhe apronte alguma manif, o tal que agora anuncia nos cartazes que “juntos conseguimos Avançar Portugal”…
Sim, atão não é que o gajo vem agora dizer que não quer duplas candidaturas, estragando o arranjinho ao VitóPê????

Vitó,
Depois do que se viu na AR com o tauromáquico Pinho, aconselha ao Inginheiro a leitura (e reflexão profunda) desta parte do poema do Ary dos Santos – a Tourada:

Não importa sol ou sombra
camarotes ou barreiras
toureamos ombro a ombro as feras.
Ninguém nos leva ao engano
toureamos mano a mano
só nos podem causar dano espera.
Entram guizos chocas e capotes
e mantilhas pretas
entram espadas chifres e derrotes
e alguns poetas
entram bravos cravos e dichotes
porque tudo o mais são tretas.
Entram vacas depois dos forcados
que não pegam nada.
Soam brados e olés dos nabos
que não pagam nada
e só ficam os peões de brega
cuja profissão não pega.
Com bandarilhas de esperança
afugentamos a fera
estamos na praça
da Primavera.