sábado, 22 de agosto de 2009

O HUMILDE SERVIDOR CONTINUA A SERVIR

O sôr Pereira ilustre Deputado sem voz na Assembleia da República, ficou célebre pela sua participação nas eleições para Reitor da Ubi, quando veio declarar apoio a um dos candidatos, auto-intitulando-se "humilde servidor da República".
Esta tendência para "servir" continua a alimentar a sua participação, agora como candidato à Câmara. Desta vez "incomodou-se" com o pedido da Câmara da Covilhã, transmitido ao Ministério da Justiça, de regularização da relação utilizador/proprietário, através do pagamento das rendas, coisa normal e sem ponta de dúvida de justiça devida. E logo veio mostrar a sua indignação na função de serviçal rendição aos que o correram da Assembleia e na esperança do PS lhe dar um "tachito" qualquer, depois da derrota que vai ter para a Câmara.
E então já se fala por aí, na Inspecção do Trabalho.
Assim se vê com ser "humilde" e "servidor" como ele preconiza, talvez valha a pena.
Só que o Sócrates alinea a), não gosta dele, alinea b) não acredita que vá ganhar as eleições.
Pelo que este é um Verão para o sôr Pereira esquecer.
Há verões assim.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Ciclo da Mudança I

Deparei-me esta manhã com um cartaz que diz "Ciclo da Mudança"... só depois me apercebi que, encostado a um lado, branco como a cal da parede, estava a foto do ex-humilde servidor da república...

Como foi um impacto muito grande ainda não tive tempo de o digerir. No entanto, surgiram-me algumas dúvidas:

A que CICLO o cartaz se refere???

- O da Assembleia da República?

- O do bigode?

- O do Pêi Esse?

- O das faltas constantes às reuniões de Câmara?

- O das intervenções como Deputado em defesa de Castelo Branco?

- O das constantes ausências nos momentos decisivos do Concelho, enquanto Vereador?

terça-feira, 11 de agosto de 2009

O Pseudónimo...

Este cromo, na edição de ontem (10 de Agosto) do pasquim onde de quando em vez debita umas atoardas sem nexo, assumiu um pseudónimo feminino: Liliana Machadinha.
Se o nome próprio escolhido nada nos revela sobre a personalidade do indivíduo, já o apelido assume contornos de relevo... a ânsia de dar machadadas há muito que se tornou no modus vivendi do pseudo-jornalista que tem, também, apelido de gelado!
Claro que utilizando o diminutivo fica demonstrada a qualidade das machadadas que dá, ora no pasquim que lhe paga o líquido de limpeza das lentes, ora na blogosfera, também aí com recurso a outros pseudónimos.
Desta feita, o Cardona Machadinha consegue do mais recôndito do seu pensamento botar no "Bloco de Notas" as seguintes atoardas candidatas ao Pulitzer de 2009: a Covilhã perde a prisão (que na sua opinião vai voar...), mas tal não se deve a retaliação governamental; é legítimo a Câmara da Covilhã exigir renda pelos edifícios do Tribunal e Cadeia, mas juridicamente não pode haver pedido de indemnização ao Estado; e o mais curioso: se a Câmara da Covilhã estivesse caladinha o Governo faria igualmente mais uma obra de Estado em Castelo Branco, mas só não procedia ao seu anúncio tão cedo!...
Ó Cardona, Machadinha ou lá como queiras que te chamem: vai ver se a lógica está para aí na esquina!...

sábado, 1 de agosto de 2009

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Os vereadores do PS na Covilhã afinal não têm peso…


Referimo-nos, está claro, ao político: peso político!

Depois do humilde servidor ter sido mandado servir noutras bandas, e aqui para nós com a cama feita pelo companheiro de bancada e Presidente da Comissão Política da Covilhã, agora ficámos a saber que o homem da Juventude, e dos subsídios de última hora às colectividades do Distrito, sofreu uma pesada derrota na corrida ao lugar de deputado da nação… como ele próprio não se cansa de dizer: é democrático!

E é também sintomático que aqueles que o PS escolhe sistematicamente para seus candidatos à Câmara da Covilhã, vão sendo corridos e/ou preteridos nas escolhas do Partido para outros cargos. Porque será?

Como há-de o povo votar no refugo socialista, se nem os seus camaradas os querem…

Uma palavra de apreço à Fiona, quer dizer à Telma, pela sua postura de sempre-em-pé, ou melhor de sempre-à-procura-do-tacho, pois se ainda há meses se demitiu por incompetência e falta de solidariedade mas ainda fez questão de ver o seu nome também derrotado pelo Fundão na corrida à Assembleia da República…

Daqui a quatro anos procurem no Fundão… vão ver que encontram por lá melhores candidatos à Câmara da Covilhã que os que têm arranjado!...E o Martins da Conceição que se cuide… vai ser corrido já nestas eleições!...

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Descubra as semelhanças...



Qual a semelhança fundamental entre o Manuel Alegre e o VitóPê????

R: Ambos se despedem hoje, 23 de Julho, do Parlamento!!!

Já não era sem tempo....

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Hoje não janto só…


Uma das coisas da vida que me chateia é tomar refeições só.

Para além de me aborrecer com a comida, que não fala e vai desaparecendo de forma gradual e mais rapido que habitualmente, não tenho com quem trocar impressões nem que seja para falar dela: da comida…

Pois hoje estou muito contente!… vou ter cerca de 2.500 pessoas como companhia ao jantar e com um óptimo tema de conversa: política local à séria!!!

Bem sei que isso dá uma enorme dor de barriga a uns quantos que andam por aí: blogueiros, pseudo-intelectuais, malta do berloque, do pêi-cêi e do piêsse, etc…. bem sei que já inventaram de tudo (desde que o almoço é à borla, até às barbaridades que vão jaculando por onde passam e/ou escrevem)… mas a verdade é que, apesar de tudo isso, eu é que – tendo pago como os outros – vou ter o prazer de jantar com distinta companhia!...

Também é verdade que vai haver muito boa gente que, à hora em que eu estiver a jantar, vai ter uma valente indigestão… mais uma!

Como diria o outro: é a vida…

Deixo-vos que tenho que ir para a fila para entrar... 2.500 pessoas é muita gente!!!

Bom Apetite!

domingo, 5 de julho de 2009

E agora VitóPê?

O candidato do Piêsse à Câmbra da Covilhã deve ter tido o seguinte pensamento político-pessoal quando teve conhecimento das novidades vindas de Lisboa:
Atão não é que nas Novas Fronteiras o animal feroz, recentemente convertido à simpatia, decidiu novas regras que vêm, teoricamente, acabar com o tacho do Vitó Pê lá para os lados do Palácio de S. Bento?!?!?
Malvado! Atão não é que foi traído o espírito abnegado do humilde servidor da república que, sem nenhum interesse pela Covilhã que não fossem as senhas de presença nas reuniões de Câmara, se disponibilizou para fazer o sacrifício de ser novamente derrotado pelo Pinto?!?!
O Senhor Inginheiro da Independente, que entretanto fechou e teve que distribuir o stock de “canudos” que inda lá havia, amigo do Vara que bateu o record do “salto” passando de caixa a Administrador da CGD, que teve que gramar o BPN das negociatas e milhões esbanjados, compincha dos agora arguidos do Freeport que têm vindo a saltar de tacho em tacho até serem “descobertos”, sobrinho do amnésico e primo do Shaolin, aluno do Morais do lixo, autor de projectos de outros de elevada beleza arquitectónica…
Sim, o Inginheiro que ultimamente anda quase “a monte” como os criminosos, quando de inaugurações se trata, aparecendo sem se fazer anunciar antes que o Garra dos Sindicatos lhe apronte alguma manif, o tal que agora anuncia nos cartazes que “juntos conseguimos Avançar Portugal”…
Sim, atão não é que o gajo vem agora dizer que não quer duplas candidaturas, estragando o arranjinho ao VitóPê????

Vitó,
Depois do que se viu na AR com o tauromáquico Pinho, aconselha ao Inginheiro a leitura (e reflexão profunda) desta parte do poema do Ary dos Santos – a Tourada:

Não importa sol ou sombra
camarotes ou barreiras
toureamos ombro a ombro as feras.
Ninguém nos leva ao engano
toureamos mano a mano
só nos podem causar dano espera.
Entram guizos chocas e capotes
e mantilhas pretas
entram espadas chifres e derrotes
e alguns poetas
entram bravos cravos e dichotes
porque tudo o mais são tretas.
Entram vacas depois dos forcados
que não pegam nada.
Soam brados e olés dos nabos
que não pagam nada
e só ficam os peões de brega
cuja profissão não pega.
Com bandarilhas de esperança
afugentamos a fera
estamos na praça
da Primavera.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Nem mais!...

(clique para aumentar)

in CORREIO DA MANHÃ, 12/06/2009


segunda-feira, 8 de junho de 2009

Europeias 2009 – toda a verdade!!!


Os Carpinteiros, os Gremistas e o Carriço mafioso apressaram-se a fazer a análise das eleições para o Parlamento Europeu e, nalguns casos, chegam a questionar(-se) se o PSD na Covilhã existe!...

Vamos então às respostas, feita a comparação com os resultados do mesmo acto eleitoral de 2004, na Covilhã:

1. Apesar da % de abstenção ser maior, votaram mais eleitores em 2009 (19.184) que em 2004 (19.123);
2. O PS do Carriço desce de 11.039 votos em 2004 para 6.513 em 2009!!! Curioso, não é?!?! Quase metade
3. O PPD/PSD passa de 4.060 votos em 2004 para 4.321 em 2009. Quem diria?!?!?! Para quem acha que não existe, não está mal
4. Os votinhos que o PS julga certos foram direitinhos para o BE (746 em 2004, 2.301 em 2009) e para a CDU (1.849 em 2004, 2.484 em 2009). Isto não é mesmo penalizar o Governo …

Analise-se também Castelo Branco (Concelho) onde os milhões do Governo chegam às pazadas…

1. Mais votantes: 18.811 em 2004 para 20.053 em 2009;
2. PS: 10.549 em 2004 para 6.157 em 2009 (quase metade também!!!);
3. PSD: 5.268 em 2004 para 5.930 em 2009;
4. Transferência de votos Socráticos: BE passa de 780 para 2.488 e CDU de 765 para 1.517.

CONCLUSÕES:

1. O PPD/PSD ganha no Distrito e revela tendência de subida nos principais Concelhos;

2. O PS/Sócrates/Governo/Serrasqueiro(s)/Vital/Morão perdem em toda a linha, e se estes resultados não são penalizações populares, não sabemos o que sejam…

3. MUITO IMPORTANTE: Os resultados do PPD/PSD em 2004 aqui analisados são conjuntos com os do CDS/PP (concorreram coligados) pelo que se se expurgarem os daquele partido… a subida do PPD/PSD é ainda maior que aquela que os números aparentam!
Contra factos... não há argumentos...

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Os Cheques de 500 €...


A Sra Governadora Civil, num gesto de puro altruísmo e sem qualquer outro interesse que não seja o da generosidade associativa, andou a distribuir cheques de 500 euros por várias Associações do distrito.
Claro que o CIC não está contra o apoio por parte de instituições como o Governo Civil (já que mais não faz...) ao Associativismo...
O que ficou por esclarecer foi o porquê de tais verbas serem provenientes da Prevenção Rodoviária... será que a Senhora Governadora Civil tem a secreta esperança que, com estes fundos, as Associações contempladas colaborem na prevenção dos desastres eleitorais que se avizinham???
Vergonhoso... é pena que alguns blogs "da praça" tenham passado ao lado de tão fantástica atitude que, uma vez mais, demonstra o estilo de governação a que temos estado sujeitos...

sábado, 30 de maio de 2009

Retretes ao Sábado (1)…com CV

Temos assistido a uma série de escritos de um tal Mineiro (1), a que decidiu chamar “Retratos à Sexta” (2).

Tais croniquetas são verdadeiras pérolas da blogosfera local: pérolas de linguagem, pérolas demonstrativas do status quo do ensino do português, pérolas do raciocínio político-juvenil, pérolas do que é a postura do Bloco por estas bandas, enfim… não fossem tão más, e de tão má qualidade, seriam autênticas “pérolas para porcos”… no caso concreto, pensamos que a frase deverá ser invertida!

Tendo em conta tamanha “importância”, não poderia o CIC ficar indiferente…
Por isso vamos estrear hoje o “Retretes ao Sábado” que mais não será que lançar no sítio apropriado os pensamentos profundos de quem, para começar, devia pensar em passar por um barbeiro para evitar ter que, um destes dias, ir aprender in loco como se tosquiam as ovelhas!... bom tema para uma croniqueta sobre a indústria da lã… fica o desafio.

Feito este intróito… avancemos para a análise da croniqueta de ontem.
Com a alegoria do “um ou dois parágrafos chegam”, o futuro Politzer abarca uma série de temas da actualidade: água, transportes, écrans LCD e condução citadina…
Quanto aos dois primeiros será repetitivo estar a “bater” nos argumentos, já de si estafados, que têm vindo a ser utilizados pelos mentores e, pelos vistos, agora também pelo M&M (Miúdo & Mineiro, o que derrete pela boca e não pelas mãos)… aqui passamos à frente e ficamos à espera dos resultados do BE nas próximas autárquicas…

Vamos então ao LCD… Curioso perceber que a “crítica” do miúdo a tal aparelho não se prende com a sua utilidade, função e/ou localização… tem a ver com o facto de ter vindo próximo das autárquicas e sem se saber a que custo… grandes preocupações! Análogas às nossas, relativamente às suas croniquetas: não com os conteúdos mas com a forma, pois que com os anos de escolaridade que já tem devia já saber ler e escrever sem dar os erros grosseiros com que semanalmente nos brinda!!

Quanto à condução citadina… será que o miúdo já é encartado? Ou anda a fugir com o popó do pai para obter a experiência necessária para a prosa crítica? Não!!!… não deve ser uma coisa nem outra porque, uma vez mais, a preocupação não é com o conteúdo mas com a forma… que chatice as obras (que irão resolver os problemas que alguém terá indicado ao M&M) estarem a ser feitas agora, a meses das eleições… será que ainda não percebeu a importância daquela via de acesso para que os cidadãos possam ir exercer o livre direito do voto? Pois é… quem não deve, não teme! Criam-se as condições óptimas para que os cidadãos se pronunciem… e essa será a VERDADEIRA CRÓNICA sobre a Cidade e o Concelho! Temos cá para nós que vai ser uma Crónica 5 estrelas!!!

Quanto à croniqueta de ontem do M&M… é a primeira a ter “retrete ao sábado”.... e já foi!

Acabei de puxar a descarga da água…e neste caso, sim, dou por mal empregue o dinheiro que paguei por este bem essencial!!!!

(1) Aquele que trabalha nas Minas
(2) “Retratos” presume-se pelas fotos que acompanham os textos pejados de erros ortográficos e “à Sexta” , presume-se porque são publicados no blog do Carriço à Sexta.

domingo, 24 de maio de 2009

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Há máquinas fantásticas, não há?


Dos 700 quilómetros de documentos acumulados no País – segundo o Director-geral dos Arquivos – foram logo escolhidos para serem destruídos alguns, poucos, metros que dizem respeito ao processo da construção e concessão da Estação de Resíduos Sólidos Urbanos da Cova da Beira… o tal protagonizado pela Malta do Aterro!...

Diz-se que foi para testar e validar a trituradora que se vê na imagem… e que se a máquina passasse esta prova seriam adquiridas três, a instalar:
uma em S. Bento, outra no Ministério do Ambiente e uma terceira numa casa particular de um tal Shaolin Monteiro…
Venha de lá a encomenda à JP Sá Couto que a máquina só funciona tendo como interface o Magalhães (o único computador que os assessores precisam e sabem utilizar)!!!
E há tanta coisa a triturar!...

sexta-feira, 15 de maio de 2009

O Portugal Socialista - parte II

O Portugal Socialista continua a mostrar as suas características…
Ora são os cerca de 500.000 desempregados (8,9% de desemprego registado no primeiro trimestre deste ano);
Ora são as viagens-relâmpago do Sr. PM à Madeira, onde durante quatro anos fez questão de não por os pés desrespeitando – para não utilizar outro termo igualmente terminado em “ando” - os madeirenses que goste ou não também são portugueses, para fazer aquilo que melhor sabe: acções de propaganda do Magalhães (ainda vamos saber e perceber porquê…).
Mas o Portugal Socialista não termina por aqui…
O Portugal Socialista é também o do Alegre… ora é, ora não é… ora está, ora não está… ora representa um milhão de votos de independentes e apartidários, ora se revê no PS… ora aparece nos comícios da esquerda radical, ora propagandeia o PS como única alternativa à direita… ora, ora… por ora vai manter-se dentro, mas fora à espreita de uma possível candidatura a Belém… nessa altura voltará a estar fora do PS, à espera que ao milhão de votos que diz representar se juntem os votos dos Blocos e afins…
O Portugal Socialista é o do Pinho… o Ministro da Maizena… do AllGarve e, pelos vistos, do Ridículo do Corte Inglês… uma tristeza…
Este é o Portugal Socialista: o país das relações esquisitas entre Magistrados que já foram governantes com governantes que já tiveram problemas em Macau com Magistrados; do Procurador Geral que instaura processos disciplinares mas não disciplina (quem sabe a arranjar argumentos que o “legitimem” para arquivar o Processo Freeport?!?!?)…
O Portugal Socialista que entretém os jovens partidários a discutir a distribuição de preservativos nas escolas… percebe-se que a preocupação é fundada… ou será afundada???
São mais alguns exemplos do status quo…
E infelizmente, este continua a ser o Portugal Socialista.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Euro Just(iceiro)...


Terminou a saga... Temos Pirolito!!!



É verdade!... demorou, mas foi... Depois de várias tentativas, outras tantas escolhas, alguns convites e desconvites, uns quantos tiros nos pés e um tiro de morte na Fiona Telma, que ainda apanhou de raspão, o Presidente ausente da Conceição, foi indicado o Pirolito!!!

É caso para dizer: fosga-se, tava a ver que não!!!

O círculo demorou a fechar... e perguntar-se-á: "o círculo? que círculo?!?". Boa pergunta!

Será que é o círculo eleitoral de Castelo Branco? Por onde o Vitó Pê foi eleito deputado no destacadíssimo lugar dos suplentes, e onde se vê ultrapassado a cada pé de passada pelos colegas do sul do distrito?

Será o círculo das amizades que o "obrigam" a assumir o papel em troca de mais quatro (?) anos de El Dorado Parlamentar?

Mas mais importante que saber o porquê, é saber o para quê!... isto é, as perguntas a colocar são óbvias:

- para que quer o Vitó nova candidatura à Câmara, se no mandato em curso faltou a mais de 70% das Reuniões?

- para que quer o Vitó protagonizar uma batalha que sabe perdida?

- para que vai o Vitó ser Vereador se depois dá primazia ao lugar na Assembleia da República onde vai aquecer o lugar das primeiras figuras?

- para que quis o Vitó & Companhia correr com a Fiona & Acólitos? (mais parece um episódio da saga Monstros vs Aliens)

- para que fez o Vitó a defesa do Santos Silva da UBI no Jornal do Fundão? para ser seu candidato à Assembleia Municipal? Para o Vitó, uma derrota nunca vem só!!!

Não conseguimos responder, para já, a tantos "para quê's"... em breve veremos... é só esperar pelas Listas de Deputados!

Sorte Vitô, bem precisas... não nas Autárquicas mas nas Legislativas...

quinta-feira, 7 de maio de 2009

quarta-feira, 6 de maio de 2009

O Portugal Socialista

Já sabíamos algumas das características intrínsecas ao Portugal Socialista:

o país de acolhimento do Charles Smith que, à custa de alguns milhões distribuídos por alguns, trouxe o Freeport depois de uma conversa (presumivelmente à noite)com o tio do Ministro que tinha sido Secretário de Estado e que nessa altura falava - também à noite - com o, mais tarde, conhecido Gangue do Lixo, etc, etc...

O País dos prometidos 150.000 empregos virtuais, do Magalhães produzido pela empresa que devia ao Fisco, do TGV e do novo Aeroporto da OTA que "jamais" seria na margem sul e que viu Alcochete como solução final, o país do anúncios constantes a 50.000 € cada, das Universidades Independentes, etc...etc

Só faltavam mesmo as conclusões de um estudo recente que demonstra que um quarto do poder de compra do país se concentra em apenas 6 Concelhos (Porto, V.N. de Gaia, Sintra, Cascais, Oeiras e Lisboa) ou, dito de outra forma, 0,8% da área total do Continente onde se encontra 18% da população. E o resto? O resto é paisagem, ou aterros, ou centrais de compostagem que não compostam, ou zonas de protecção ambiental transformadas em outlets!...

Este é o Portugal Socialista...

Um país onde em apenas 25 Concelhos do País se concentra 50% do poder de compra...

E os outros?? Poderão também afirmar "Nós, Europeus" quando, pelos vistos, nem sequer podem afirmar "Nós, Portugueses"???

Este é o Portugal Socialista...

O País onde o Governo se confunde com o Partido... onde os Ministros ao invés de governarem se
entretêm a ingerir na campanha eleitoral, propagandeando as qualidades culinárias da Maizena...

O País onde se vai ser obrigado a declarar no IRS a titularidade de contas no estrangeiro ao mesmo tempo que se nacionalizam bancos em ruptura por práticas danosas de gestão...

O País em que o partido do Governo que apregoa o "Nós, Europeus" e esquece a faixa de território mais próxima da Europa:o Interior.

Este é o Portugal Socialista!!!

domingo, 19 de abril de 2009

domingo, 15 de março de 2009

Há mais questões... por esclarecer!




Esclareçam também as obras do GEPI entregues a uma famosa empresa de construção civil e obras públicas de Belmonte... vejam as ligações da mesma... os sócios... os administradores e os homens da mala...

Um terror... mesmo!!!!


Ainda cá faltam alguns.... por exemplo: o homem da mala!...

segunda-feira, 9 de março de 2009

O acordo ortográfico da era socrática!...




O jornal Expresso, na sua edição de Sábado dizia que:


"Ortografia, sintaxe e gramática - nas instruções dos jogos do computador portátil Magalhães nada resiste às inovações do "magalhanês". Há palavras repetidamente mal escritas, outras inventadas, verbos mal conjugados, vírgulas semeadas onde calha, acentos que aparecem onde não devem e não estão onde deviam.
Há frases mal construídas, outras que começam na segunda pessoa do singular e continuam na terceira (tratam o leitor por tu e por você), expressões absurdas e frases que simplesmente não fazem sentido.
Nalguns casos, as instruções que deviam ajudar a utilizar os jogos complicam de tal maneira que não há quem perceba o que está em causa."


Dizia também que a tradução do Software, pelos vistos ao abrigo do acordo ortográfico socratino (ou só para cretinos, não sabemos), estava a ser feita por um emigrante com a 4ª classe...


Aqui reside o "mérito da coisa": apurámos entretanto que se tratou do trabalho final do homem para a conclusão da sua licenciatura em Inginharia Informática. Dizem, as más línguas claro, que foi para a cadeira de "Português Técnico" e que foi enviado por fax à empresa produtora do software em questão....


Segundo consta, este novo inginheiro da era pós-sócrates, obteve 15 valores à cadeira...


E vivam as


quarta-feira, 4 de março de 2009

Aí vão 5... mas haverá mais....

in Diário de Notícias, 2009.03.03
JOSÉ SÓCRATES, O CRISTO DA POLÍTICA PORTUGUESA
João Miguel TavaresJornalista - jmtavares@dn.pt

Ver José Sócrates apelar à moral na política é tão convincente quanto a defesa da monogamia por parte de Cicciolina. A intervenção do secretário-geral do PS na abertura do congresso do passado fim-de-semana, onde se auto-investiu de grande paladino da "decência na nossa vida democrática", ultrapassa todos os limites da cara de pau. A sua licenciatura manhosa, os projectos duvidosos de engenharia na Guarda, o caso Freeport, o apartamento de luxo comprado a metade do preço e o também cada vez mais estranho caso Cova da Beira não fazem necessariamente do primeiro-ministro um homem culpado aos olhos da justiça. Mas convidam a um mínimo de decoro e recato em matérias de moral.José Sócrates, no entanto, preferiu a fuga para a frente, lançando-se numa diatribe contra directores de jornais e televisões, com o argumento de que "quem escolhe é o povo porque em democracia o povo é quem mais ordena". Detenhamo- -nos um pouco na maravilha deste raciocínio: reparem como nele os planos do exercício do poder e do escrutínio desse exercício são intencionalmente confundidos pelo primeiro-ministro, como se a eleição de um governante servisse para aferir inocências e o voto fornecesse uma inabalável imunidade contra todas as suspeitas. É a tese Fátima Felgueiras e Valentim Loureiro - se o povo vota em mim, que autoridade tem a justiça e a comunicação social para andarem para aí a apontar o dedo? Sócrates escolheu bem os seus amigos.Partindo invariavelmente da premissa de que todas as notícias negativas que são escritas sobre a sua excelentíssima pessoa não passam de uma campanha negra - feitas as contas, já vamos em cinco: licenciatura, projectos, Freeport, apartamento e Cova da Beira -, José Sócrates foi mais longe: "Não podemos consentir que a democracia se torne o terreno propício para as campanhas negras." Reparem bem: não podemos "consentir". O que pretende então ele fazer para corrigir esse terrível defeito da nossa democracia? Pôr a justiça sob a sua nobre protecção? Acomodar o procurador-geral da República nos aposentos de São Bento? Devolver Pedro Silva Pereira à redacção da TVI?À medida que se sente mais e mais acossado, José Sócrates está a ultrapassar todos os limites. Numa coisa estamos de acordo: ele tem vergonha da democracia portuguesa por ser "terreno propício para as campanhas negras"; eu tenho vergonha da democracia portuguesa por ter à frente dos seus destinos um homem sem o menor respeito por aquilo que são os pilares essenciais de um regime democrático. Como político e como primeiro-ministro, não faltarão qualidades a José Sócrates. Como democrata, percebe-se agora porque gosta tanto de Hugo Chávez.
Nota do Blogue: Mais um texto, de outro autor, aqui publicado em resposta a alguns comentários "ameaçadores" que vão sendo colocados (e não publicados por nós) por alguns "comentadores" de serviço... vão ameaçando, vão... mas não se esqueçam de ameaçar todos os que começam a achar que o "Cristo" tem um passado nada "católico"!...

sábado, 28 de fevereiro de 2009

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

A verdadeira comparação...


Afinal as contas não são como alguns querem fazer crer. Vejamos a comparação com Castelo Branco:

1. Comparando consumos de 3, 5 e 8 m3, o Custo Total é sempre inferior na Covilhã (a preços actuais);

2. A maioria dos consumidores do Concelho tem consumos desta grandeza (inferiores a 8m3);

3. A tarifa de resíduos sólidos é "só" 88% mais cara em Castelo Branco!!!

O Custo Total da Factura é sempre mais cara em Castelo Branco... diferenças de 5% a 30%...

Curioso é o facto de nos consumos menores a diferença ser de +30%... os menores consumos devem ser, na óptica albicastrense, os dos mais abastados... tomam banho em notas, pois claro!

E também já sabemos que os blogueros carpinteirais não votam em Castelo Branco... mas podem a passar a ir lá buscar a água... pelos vistos compensa....

Nas Águas de Portugal: tarifas cristalinas como a água...pois claro!!!

clique para ampliar e ler


De mais esta golpada está a Covilhã livre...

Em breve: verdadeira contra-informação sobre os tarifários da Covilhã...

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Pinócrates...com música de Rui Veloso

Agora percebe-se...



Com tantos milhões - de contos e de euros - começa a perceber-se o título do livro da Eduardinha: "o menino de ouro"...

Deve estar tudo em barras algures... pode ser que qualquer dia derreta!...

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

AS HISTÓRIAS QUE EU SEI

A VERGONHA DO SOUTO ALTO/QUINTA DAS AREIAS


Depois de 3 milhões de contos (15milhões de euros) gastos em máquinas importadas já usadas. Depois de uma divida que obrigou a compensação de 7 milhões à HLC. Depois de se saber que a PJ encontrou comissões pagas a quem esteve no processo. Depois de se saber que afinal a maquinaria nada produz de composto e que trabalha menos de 10% do tempo. Depois de se saber que o lixo é enterrado e tem o preço mais caro do país por tonelada. Depois de se saber que o então Presidente da Câmara da Covilhã Jorge Pombo entregou ao 4º classificado o que devia ser do 1º.
Depois de se saber que o Tal Professor da Independente Engº Morais esteve na comissão de selecção. E que esteve no GEPI que mandou construir os quartéis quase todos à mesma empresa. Que foi o professor que fez os exames ao agora Primeiro-Ministro. Depois de se saber que o Morais vai ser julgado por ter recebido milhares da HLC empresa que construiu a Central de Compostagem, que não composta nada, mas enterra... Depois de se saber que afinal a maquinaria que custou um balúrdio não serve para nada. Depois de tudo isto, então perecebe-se que o PS não é confiável.
Só um cego não vê!!!

A lixeira continua...

Hoje, 13.02.2009, no Público... Sexta-feira treze....

Está quase a apertar..


quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Mais uma: A lixeira...


Para os mais distraídos: Correio da Manhã de hoje (12.02.2009), pág 6...
Tema: Adjudicação da obra da central de tratamento de lixo da Cova da Beira
Nomes envolvidos: José Sócrates, Jorge Pombo, João Cristóvão, HLC, António Morais e mulher
Montante: "trezentos mil contos, dos quais cento e cinquenta mil se destinariam ao senhor secretário de Estado", leia-se José Sócrates, conforme despacho do Ministério Público
Temática: "todo o processo de concurso foi controlado por pessoas ligadas ao PS da Covilhã"

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Who is Pinocchio????


Fluxograma de Subsídios Carpinteirais....


Este é o Fluxograma que o Carpinteiro tem que seguir para atribuir subsídios!!!
É mais difícil que mandar bocas.... e escrever posts sobre o assunto...
Bem sabemos que do "Sim" para baixo o Carpinteiro não passa. Mas aguardamos para ver.

Onde estão?????


As perguntas são:
1. Onde estão os que se demitiram???
2. Onde estão os que vão ter que fazer o frete???
3. Quem quererá ser candidato aos órgãos autárquicos???
e a mais importante...
4. Quando é que dizem o que realmente defendem para o futuro do Concelho??? ou Quando é que fazem o Programa???
Assim vai o PS.................

sábado, 7 de fevereiro de 2009

COVILHÃ: pura análise político-partidária...

O PCP tem dado bons exemplos de como devem ser "geridos" os seus autarcas: veja-se o último caso... 29/01/2009: Autarca de Sines anuncia desvinculação do PCP!...

N.R.: Está, eventualmente, explicado o porquê da rotação de candidatos por estas bandas... nem toda a gente está disposta a ser tutorizada...
O BE esteve, até aqui, entregue a dois tontinhos... agora passou a estar entregue apenas a um! A tontinha bateu com a porta por discordar da estratégia da Distrital!!!




N.R.: Afinal é um Partido igual aos outros!

O PS quase dispensa comentários: uma verdadeira tristeza... Veja-se apenas o seguinte excerto do Comunicado da Telma na hora da despedida: "Deparámo-nos com um PS Covilhã totalmente fragmentado por interesses pessoais, por militantes com insaciável sede de poder, que põem em causa o próprio partido."


N.R.: Deixa lá Telma, como é pedido por camaradas teus, os fragmentos vão ser vassourados nas urnas não tarda nada!!!

Conclusão: Não fosse o Partido que tem vindo a assumir os destinos do Concelho nos últimos mandatos e a Covilhã continuaria parada no tempo.
O tempo das experiências eleitorais há muito que já lá vai... e por muito que isso aborreça a blogosfera carpinteiral, o progresso vai continuar (mesmo em tempo de crise)!!!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

SOVENCO

Muito simples, ir à google e escrever


SOVENCO

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Os verdadeiros pontos nos iii's

"Sermão de Domingo
CARTA ABERTA ao CIDADÃO JOSÉ SÓCRATES
(Conscientia sceleris timorem incutit - Quem teme deve alguma coisa)
Meu caro José Sócrates, como tenho a idade do seu pai, sou um cidadão de consciência tranquila, servi Portugal combatendo e continuo servindo-o no estrangeiro, suponho não ter nada de que me possa arrepender e ou envergonhar, e acho que os idosos têm muito a ensinar aos jóvens como você, achei que - neste momento delicado de sua vida política, e, de um cidadão português para outro - tinha o direito (e o dever) de lhe dirigir esta carta aberta, despretenciosamente, respeitosamente, frontalmente, sinceramente (Ab imo pectore, Ab imo corde), e, em especial, COM a MELHOR das INTENÇÕES.Durante a semana que terminou, acompanhei pari passu o noticiário relativo ao "escândalo" FREEPORT, e, muito especialmente, as insinuações, os ataques e as revelações relativas a José Sócrates, bem como aquilo que você achou por bem tornar público. Dos pronunciamentos a si concernentes - contra e a favor - concluí que o caso está apaixonando a grei portuguesa, dividindo-a em duas metades, uma, radical, que se lhe opõe e o deseja cruxificar, se é que já não o cruxificou, e outra, também fanática, que o defende com unhas e dentes, e que, naturalmente, já o absolveu. Entre essas facções está você, decidido a "defender a honra, a verdade", uma e outra que são só suas, que lhe pertencem, a que tem direito, MAS QUE DEVEM SER LEGALMENTE DEFENDIDAS PELO CIDADÃO JOSÉ SOCRATES, NÃO PELO PRIMEIRO MINISTRO, enquanto tal.A querela desenrola-se entre o CHEFE do GOVERNO e a NAÇÃO PORTUGUESA, o que está errado, porquanto é assunto a resolver entre um dos poderes do ESTADO PORTUGUÊS - o Poder Judiciário - e um de seus cidadãos, que é José Sócrates. E, enquanto o problema não for transferido para a pessoa e a esfera adequadas - José Sócrates e Poder Judiciário - o Primeiro Ministro continuará sob o fogo serrado de parte dos Média, de parte da Nação e da oposição (com as negativas e graves consequências que o caso está gerando ao Estado e ao Governo), e, com as talvez ainda mais sérias consequências advindas das críticas a eventual ou hipotética proteção dos agentes do Estado nomeados pelo governo, como acabo de ler em artigo publicado em jornal de Lisboa. Ora, nem o Primeiro Ministro pode continuar a sofrer ataques desprestigiantes e ou desacreditadores, nem o Poder Judiciário pode estar à mercê de tentativas de descrédito, venham de onde vierem.Há que SALVAGUARDAR o ESTADO PORTUGUÊS, proteger e manter o BOM NOME das instituições, eliminar insinuações e esclarecer dúvidas, "cortar" pela raiz a língua dos detratores, MORALIZAR os costumes de nossa gente, enfim, e por fim, ZELAR pela CULTURA da DIGNIDADE, pela PRÁTICA do RESPEITO à VERDADE, colocando a JUSTIÇA acima de toda e qualquer SUSPEITA, provando, DEFINITIVAMENTE, que PORTUGAL é um ESTADO de DIREITO, um MEMBRO SÉRIO, RESPEITÁVEL e RESPEITADO da UNIÃO EUROPEIA e da SOCIEDADE das NAÇÕES, e NÃO UMA REPUBLIQUETA das BANANAS sem rei nem grei, sem princípios nem ordem, sem constituição nem guião. MAS, do jeito que as coisas estaão neste momento, os ataques a José Sócrates sempre serão ataques ao PRIMEIRO MINISTRO, portanto ao Governo que ele representa e dirige, o que acaba ATINGINDO O ESTADO e a NAÇÃO, CAUSANDO-LHES SÉRIOS DANOS MATERIAIS e MORAIS.Mais cedo ou mais tarde você deixará o cargo de Primeiro Ministro, e, ENTÃO, fatalmente, olhará para trás, podendo NÃO GOSTAR do que recordar, ou, podendo mesmo então ter motivos para se arrepender de não ter tomado (agora) uma decisão, que poderá ser histórica: AFASTAR-SE do GOVERNO para PROVAR que NADA DEVE - NADA TEME - E MOSTRAR QUE DEIXA a Procuradoria Geral da República (cujo PGR é nomeado pelo Governo) LIVRE para EXECUTAR o SEU TRABALHO apenas SUBORDINADO À LEI ou LEIS PORTUGUESAS!!!. Mantendo-se no cargo, EXPÕE TODO O SEU EXECUTIVO, pode ser enxovalhado no Parlamento da República, FRAGILIZA as INSTITUIçÔES, desgasta-se e desgasta o ESTADO e a NAÇÃO, correndo e fazendo correr RISCOS DESNECESSÁRIOS, especialmente nesta época de gravíssima crise ECONÓMICA, FINANCEIRA, PSICOLÓGICA, SOCIOLÓGICA, mas, em grau maior, C R I S E de C O N F I A N Ç A, que está abalando e destruíndo pessoas e bens, Estados e Nações, pessoas e INSTITUIÇÕES.De um homem DETERMINADO e AMBICIOSO, CARISMÁTICO e DECIDIDO, AUTO_CONFIANTE e ORGULHOSO, VENCEDOR e SEGURO de SI, o que menos se espera é um GESTO de DESPRENDIMENTO, que, dados os seus atributos pessoais, NÃO DEIXARIA de SER UM GRANDE GESTO, à ALTURA de um GRANDE HOMEM: LICENCIAR-SE do CARGO de PRIMEIRO MINISTRO até que o PODER JUDICIÁRIO CONCLUA as investigações em curso. Pois é o que - sincera e humildemente - lhe recomendo, A BEM DA TRANSPARÊNCIA, a BEM do INTERESSE PÚBLICO, a BEM de TODOS, a B E M da N A Ç Ã O P O R T U G U E S A!!!.PS - Vou enviar - via fax - esta matéria ao Gabinete do Primeiro Ministro.Cordialmente, JVerdasca".
Carta Aberta a José Sócrates por José Verdasca dos Santos, Presidente da Ordem Nacional dos Escritores do Brasil

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

PALAVRA DO SENHOR...

Quando Deus fez o mundo, para que os homens prosperassem, decidiu dar-lhes apenas duas virtudes.
Assim, mandou o seu anjo-secretário, que anotasse quais seriam os dons:

- Aos suiços, fê-los estudiosos e respeitadores da Lei.
- Aos ingleses, organizados e pontuais.
- Aos argentinos, chatos e arrogantes.
- Aos japoneses, trabalhadores e disciplinados.
- Aos italianos, alegres e românticos.
- Aos franceses, cultos e finos.
- Aos portugueses, inteligentes, honestos e socialistas.

O anjo anotou, mas logo de seguida, cheio de humildade e de medo, indagou:

- Senhor, a todos os povos do mundo foram dadas duas virtudes, porém, aos portugueses foram dadas três! Isto não os fará soberbos em relação aos outros povos da terra?

- Muito bem observado, bom anjo! exclamou o senhor.

- Isto é verdade.

- Façamos então uma correcção! De agora em diante, os portugueses, povo do meu coração, manterão esses três dons, mas nenhum deles poderá utilizar, em simultâneo, mais de dois, como os outros povos!

- Assim, o que for socialista e honesto, não pode ser inteligente.

- O que for socialista e inteligente, não pode ser honesto.

- O que for honesto e inteligente, não pode ser socialista!!!

Palavra do Senhor!!!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

De facto...

Acção executiva
MÁRIO CRESPO

Independentemente da verdade, José Sócrates pode já não estar em condições de continuar a chefiar o Governo. O envolvimento de familiares seus num processo de despacho governamental delicado cria-lhe fragilidades que o vão acompanhar daqui para a frente. O ambiente de alegadas influências em decisões governamentais (supostas ou reais) para extorquir contrapartidas dá um carácter de favoritismo na prática governativa que, falso ou verdadeiro, lhe criam uma pressão política intolerável.Em política, ao nível a que José Sócrates chegou, pura e simplesmente não há presunções de inocência quando há indícios insofismáveis. Não há comunicados com desmentidos nem notas da Procuradoria a dizer que hoje está tudo bem mas amanhã não se sabe, que lhe valham. Será este julgamento popular de José Sócrates injusto? É. Mas é assim. A infelicidade é que no ponto da pirâmide executiva onde José Sócrates se encontra o que parece já é, mesmo antes de o ter sido. É uma vulnerabilidade que vem com o território.José Sócrates devia sujeitar-se ao julgamento popular que vem com o voto e aí saber se Portugal acredita na sua boa-fé e na ingenuidade do seu tio e primo, e se este conceito de "família" é compatível com a maneira como em Portugal se entende a função governativa. Está em jogo o bem-estar de uma população de dez milhões de pessoas e a necessidade de tomar medidas rigorosas e duras para enfrentar a crise. Está em jogo a respeitabilidade da imagem de um país que a esta hora está a ser retratado nos media estrangeiros na síntese dos que vêem a realidade de fora através dos desapaixonados despachos das agências noticiosas. Nessa óptica, o que aparece é o chefe do Governo de Portugal no centro de um furacão que envolve pagamentos avultados por favores oficiais num processo que entronca no estrangeiro com offshores de familiares metidos pelo meio. Justa ou injustamente a Standard and Poors vai adicionar este elemento à contabilidade do rating da República.No mundo da banca e da finança internacionais também não há presunção de inocência. Na zona da vida pública em que José Sócrates se encontra, com a necessidade de executivo claro firme e duro que a crise exige, com a ameaça de todo o Portugal se tornar numa gigantesca Qimonda, a verdade ou mentira de uma insinuação são valores subjectivos de menor importância.O momento não se compadece com as delongas da justiça à portuguesa. É preciso indagar se o povo aceita renovar a confiança em José Sócrates nestas envolventes ruidosas e cheias de incógnitas, ou se vamos continuar no "pântano" profetizado por António Guterres quando se demitiu, (curiosamente em data muito próxima do início de toda esta questão do Freeport). Alguém vai ter de tomar uma decisão executiva porque, face ao que já está escrito e dito, não chega clamar pela celeridade da justiça, que não existe, nem pedir o aval diário do até-aqui-tudo-bem-depois-se-verá da Procuradoria. José Sócrates, por si, ou Cavaco Silva, por ele, terão de tomar a única decisão possível, que é fazer o primeiro-ministro sujeitar-se ao juízo do voto antecipado que relegitimará, ou não, o seu Executivo. Por muito, muito menos, Jorge Sampaio sujeitou Santana Lopes a esse julgamento popular.

In JN online 27-01-09

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Depois queixam-se da estratégia...


... e das moções de censura!...

Lá para os lados do PS...


A debandada continua...

sábado, 24 de janeiro de 2009

NOTICIAS DO BIAFRA

1. O PM tem namorada lésbica

3. O PM apareceu com uma falsa certidão de que era médico.

4.O PM assinava projectos na provincia, para casas chamadas "maisons".

5. Parece que um tio do PM recebeu dinheiro para ser aprovado o Centro Comercial do Biafra.

6. O tio disse que falou com o sobrinho, o sobrinho diz que não, talvez... O filho do tio que não é primo do sobrinho, diz que o sobrinho do tio ajudou a desbloquear...

7. O tio e o sobrinho estão sob suspeita.

8. A Polícia do Biafra, está a investigar o PM do Biafra. O caso é falado em toda a África...

9. Os biafrenses estão em "pé-de-guerra", a risada é geral quando ouvem o sobrinho do tio...

Em Portugal compreendem-se estas coisas que se passam no Biafra....

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

"Porto livre"...de coincidências...


O caso Freeport só aparece em ano de eleições. E foi abafado após as Legislativas de 2005… pura coincidência!

O tio só o é por ser irmão da mãe… pura coincidência!

O Independente fechou dias depois de despoletar o caso. O Sol poderá seguir-lhe o destino… pura coincidência!

Só havia um Ministro do Guterres que era tratado pelo segundo nome. Aliás ainda hoje é, mas o tipo está no Governo e não é Ministro… pura coincidência!

A aprovação do Outlet foi estranha. E foi feita pelo Ministério do Ambiente da altura… pura coincidência!

Nas imagens da SIC aparecia um Carrera em casa do tio. Outro Carrera estava estacionado à porta da sociedade de Arquitectos… pura coincidência!

Querem antecipar as eleições. O fito deve dar o mesmo final ao caso que em 2005… pura coincidência!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Alcochete... cada vez mais perto!

Vídeo prova pagamento de 'luvas' a ministro português no Caso Freeport

Uma gravação vídeo da conversa entre um administrador inglês da sociedade proprietária do Freeport e um sócio da consultora Smith & Pedro refere o pagamento de luvas a um ministro português.

Estou ansioso por "ir ao cinema"... Entretanto, continua a votação sobre "quem terá sido o Ministro"...

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

SÓCRATES E A CEGUEIRA

"É um Sócrates solitário que surge na primeira entrevista anual. Apesar do brilho da armadura verbal, o primeiro-ministro é hoje uma figura politicamente humilhada. No limite, Sócrates é um revestimento fino sem densidade política. Na entrevista, não existe uma reflexão sobre o estado do mundo, nem uma interpretação sobre a realidade política nacional ou internacional, nem um suspiro a propósito de um novo consenso económico. Sócrates é o homem das medidas vistosas ao ritmo das dificuldades. Sente-se que a realidade lhe foge constantemente. O dia chegará em que será ultrapassado pela realidade que julga controlar.
Depois há a questão do estilo político.
O primeiro-ministro incide na postura agressiva de quem sabe e nunca se engana. Sócrates pretende salvar Portugal enfrentando o admirável mundo novo, com as mesmas paloavras velhas e cansadas que adormecem o país. Por outro lado, a entrevista revelou uma espiral negativa no discurso político do primeiro-ministro. Primeiro, a ilusão; depois a negação; finalmente a recessão. Para Sócrates não existem contradições porque a sua personalidade é
percorrida por infinitas multitudes.
Com Sócrates no governo, Portugal é um país de cegos, governado por cegos, ocupados numa festa sem destino à beira de um precipício.
Sócrates já foi um homem com um plano, hoje é um primeiro-ministro com as mãos vazias."

in Diário Económico

domingo, 11 de janeiro de 2009

Esclarecimento aos votantes...

Esclarece-se os votantes da Sondagem sobre as luvas de Alcochete que o tema tem a ver com o processo que levou à construção do Freeport.

Como tal, esta sondagem, nada tem a ver com o Processo Casa Pia... percebemos a confusão com as luvas e com as possíveis utilizações destas por parte de alguns... estas luvas não são de latex...

Toca a votar...

sábado, 10 de janeiro de 2009

E ALCOCHETE AQUI TÃO PERTO...

ÚLTIMA HORA

http://joana-morais.blogspot.com/2009/01/minister-is-suspect.html

E ALCOCHETE AQUI TÃO PERTO...


MINISTRO DO GOVERNO DE GUTERRES É SUSPEITO DE CORRUPÇÃO

Um ministro do governo de António Guterres, é suspeito de prática de crime de corrupção e fraude fiscal, relacionada com o licenciamento do Freeport de Alcochete. É o que revela o semanário Sol, que diz que, para o licenciamento do empreendimento, foram pagos em luvas, pela empresa inglesa, grandes quantidades de dinheiro.
Em Inglaterra, há já arguidos relacionados com este caso Freeport.

(Freeport, ministro, malas, dinheiro, alcochete, ambiente, compostagem, pin no tejo, governo a sair, despacho na véspera, onde é que eu já ouvi isto?

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Desculpem mas... já está em construção!!!

Pedimos desculpa... aos Carpinteiros, aos Debuxadores, aos Manéis comentadores e a todos os que ou falaram mal deste blog, ou bem de outros como o do Carpinteiro... fizémos o esforço: de não alimentar mais polémicas, de não ameaçar com os números de contribuinte, de não falar mais da palhaçada pseudo-democrática das eleições pró-sô-Patrão e da ida da sede de um organismo de inspiração Sul Americana para a Guarda, etc, etc... apagámos a luz, não falando das luminárias que uns acusam outros de ser nem das velas fálicas que os primeiros tanto pedem e gostariam de ter, nem que fosse com cariz de espólio museológico...
Mantivémos o silêncio... não dos inocentes, claro está... nem dos púdicos a quem os palavrões e o humor mais picante só agrada quando vai no sentido contrário ao deles...
Fizémos parte da massa anónima abstencionista quando se quis discutir o porquê da existência deste ou daquele blog e o porque não deveria existir aquele ou aqueloutro...
Confessamos que pouco nos importámos com o que os universitários descobriram quanto à medição da dor... Claro que sabemos que tal é um avanço científico importante... e esperamos que meça a dor de corno de alguns carpinteiros que por aí andam...
Mas não conseguimos ficar indiferentes... A quê? Ao Blog do PS para as Autárquicas de 2009, que pode ser consultado aqui http://pscovilha.com.sapo.pt/Autarquicas%202009_5.htm
Bem conseguido e trabalhado: o banner varia... apesar de o vermos bastantes vezes em tom alaranjado (porque será??? num deles até se vê uma aeronave a sobrevoar o "landscape" de Nova Iorque escolhido por aquele Partido...); tem os brasões das freguesias a rodar constantemente (será por serem maioritariamente PS? deve ser...); o primeiro post é de Outubro de 2008 (o que revela uma antecipação e um trabalho de quase um ano relativamente ao calendário eleitoral); permite "Comentários" apesar de não ter tanto sucesso neste particular como o do Carpinteiro; tem a expressão "em Construção" (ficamos sem saber se o blog, as autárquicas ou o próprio PS...) e, acima de tudo e que foi, enfim, o motivo para este post: TEM UM CANDIDATO!!!! Não é o famoso Shrek, não... mas é UM CANDIDATO!!! É o candidato escolhido para a Junta de Freguesia do Teixoso... o que indicia duas coisas: primeiro o PS consegue arranjar candidatos (ao contrário do que dizem as más línguas); segundo quem souber ler nas entrelinhas percebe que o anterior candidato àquela Junta o não vai ser e, presume-se, por poder vir a ser promovido...
Será que vão ter que substituir, no Cartaz, o Shrek pelo Carriço????
Façam o que quiserem mas, por favor, não substituam a Fiona... tem feito um papelão! Obrigado Fiona e uma vez mais... desculpem, sim?

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Será DR ou DC? Não!… é DV!


Hoje, de súbito, deu-me vontade de usar do Direito de Resposta… ou será que foi um súbito propósito de continuar a analisar paulatinamente o Diário do Carpinteiro?? Não, isso não… para quê?... e de repente… não é que, subitamente, como é apanágio da coisa, Decidi Vomitar… uma escrita… pois que me veio subitamente a vontade de expulsar o conteúdo absorvido, durante os dias festivos que já lá vão, pela leitura dos conteúdos pretensamente intelectualóides e trauliteiros que escorrem pelo leito literário do Carpinteira (não confundir, por favor, com A verdadeira… a ribeira).

É verdade! Caiu-me mal… tanta fartura de escrita sem nada de substantivo… tanta glosa sem que se assuma uma postura de construir o que quer que seja… ainda pensei digerir tal conteúdo e, tendo em atenção as propriedades do mesmo, esperar que fosse expulso pelo canal e procedimento habituais… mas a digestão estava a tornar-se um processo enfadonho e, acima de tudo, demorado… depois seria o cheiro… Não!… decidi não deixar consolidar a porcaria e aí está… o vómito:

Então não é que, para começar, o imaculado Carpinteiro foi usurpar as imagens agrícolas do Sô Moreira para defender mais uma vez um Museu à sua medida?!?! Ó homem… escreva-nos que faremos os possíveis para lhe arranjar um aparelho a pilhas, desses que o vão deixar extasiado… e que pode bem ser usado em qualquer lado, inclusive no local onde passa o dia a olhar a Carpinteira… a verdadeira!

Depois vieram uns prémios à laia de Óscares da Maledicência… Coitado do Carpinteiro… Mas que falta de gosto… Que ausência de imaginação… Que falta de queda para a coisa: pois é, não se tratava de cuidar de objectos ou imagens fálicas, bem sei… percebe-se, mas não se aceita!

Não contente com a trampa que vinha digitando, dá-lhe para – de forma sub-reptícia, diga-se – fazer um convite a que se promovam os seus escritos com recurso a comentários… estes serão classificados entre os “trogloditas” e os outros em função da expressão opinativa neles contida! Esperto… o Carpinteiro… mas para esse peditório, não dou!

Continua-se-me a remexer a zona do gatilho, que é como quem diz, vou continuar a vomitar:

Dá-lhe depois para, no êxtase dos chorrilhos linguísticos e adjectivais com que gosta de brindar tudo e todos, falar nos impacientes e abnegados milícias da cegueira dos que não querem ver… Aqui, confesso, que a ingestão fez-se de forma mais demorada… levou-me a pensar… quem serão estas “criaturas”: serão os que apelida de bacocos e sem opinião que têm sido a oposição na Câmara? Será? Os mesmos que na sua opinião, vincadamente democrática, foram eleitos por votos mal empregados? Ou terão sido mal empregues? Ou serão os que, na sua avalizada e superior opinião, o Sô Pinto escolhe um a um? E quem serão estes? O universo é grande se se considerarem todos os que, de quatro em quatro anos, têm vindo a escolher, um-a-um, o Sô Pinto! E, sejam quem forem, que não quererão eles ver? A verdade? Que verdade? A do Carpinteiro? E que verdade é essa? Será a mesma que, infelizmente para ele, não colhe adeptos suficientes para o promover a Administrador do Condomínio, para utilizar o seu próprio vocabulário? Será uma verdade suprema, acima de tudo e todos? Ele próprio se deve considerar um ser superior, acima de qualquer conotação clubista e/ou partidária… pois que o acusam, injustamente claro, de pertencer à esquerda caviar, ao comité central do PCP, ao PS e, pelos vistos não aos restantes, porque simplesmente a bota não bateria com a perdigota! Coisa abjecta a de pertencer a qualquer coisa que não se reveja nas Carpinteiras e nos Grémios da net local…

Para já… e por enquanto… acabou-se-me o emese sem ter tomado nenhum antiemético…

Vou, pura e simplesmente, puxar a descarga!!!

domingo, 4 de janeiro de 2009

Shrek lidera sondagem do Blog...

Saiu o primeiro cartaz de campanha:

sábado, 3 de janeiro de 2009

Sintomático e... esclarecedor!!!


A última página do semanário SOL deste fim-de-semana é mesmo sintomática e esclarecedora ao colocar juntas as chamadas para os artigos que se mostram.
Sintoma 1: a crise verdadeira... a que levou milhares a inscrever-se nos Centros de Emprego no ano de 2008 e as previsões que antevêem um 2009 ainda mais sinistro a este propósito...
Sintoma 2: Sócrates a considerar 2009 como o "Cabo das Tormentas"...
Sintoma 3: a taxa de desemprego mais elevada dos últimos anos... causas: fim de contratos a prazo e despedimentos.
Esclarecedor 1: Metade do Governo entra em 2009 de Férias;
Esclarecedor 2: Mário Lino optou pelo calor e praias de Cuba: frio e crise jamais;
Esclarecedor 3: Pelos vistos para os membros do Governo o início de 2009 é como o "Cabo da Boa Esperança"... sim, que a crise não é para todos!

As Janeiras da Comissão Instaladora...

Vamos manter as cadeiras
Vamos manter as cadeiras
Por esses tachos adentro vamos
Fazer manobras matreiras

Vamos dizer carvalhadas
Vamos dizer carvalhadas
Com a ajuda da Secretaria de Estado vamos
Dar umas boas chapeladas

Vira o vento e muda a sorte
Vira o vento e muda a sorte
Com aqueles autarcas esclarecidos
Vem a "crise" e o vento norte

Muita neve cai na serra
Muita neve cai na serra
Só o Sô Patrão se lembra dos caminhos velhos
Que como vereador deixou lá na terra

Quem julga ter a candeia acesa
Quem julga ter a candeia acesa
Não foi eleito pelo povo
Nem o seria, concerteza

Já nos cansa esta conjuntura
Já nos cansa esta conjuntura
Só se lembra dos caminhos velhos
O Patrão q'anda à noite à ventura

Vamos manter as cadeiras
Vamos manter as cadeiras
Por esses tachos adentro vamos
Fazer manobras matreiras

Vamos dizer carvalhadas
Vamos dizer carvalhadas
Com a ajuda da Secretaria de Estado vamos
Dar umas boas chapeladas

Patrão da Estrela e "O Preço do Voto"...

Segundo a deliberação da Câmara de Manteigas que se pode consultar aqui http://www.cm-manteigas.pt/informacoes/reunioes_executivo/Paginas/Reuniao120201.aspx, aquele Município aderiu em 22 de Dezembro de 2008 ao Pólo de Desenvolvimento Turístico da Serra da Estrela... Sim, claro que falamos daquela entidade regional inspirada nos modelos africanos e sul-americanos de perpetuação no poder.
Está o "El Comandante" Patrão da Estrela de Parabéns!!! Conseguiu mais um aliado de "peso"... Consta que, à semelhança do que acontece em África e na América Latina, também aqui houve moeda de troca, quer dizer, líquidos de troca... e pela imagem junta - do brinde à Adesão - os líquidos que o Patrão da Estrela ofereceu, além de não serem crude, escorregam e fazem efeito com facilidade... O voto daquela Câmara é mesmo barato!!!
Está assim garantida, para aquela entidade de inspiração Chaveziana, mais uma Câmara com elevada representatividade Regional...
Ficamos apenas com uma dúvida: os "Programas Públicos de financiamento na área do Turismo com recurso a fundos exclusivamente nacionais" a que o proponente da deliberação faz referência são os que vão continuar a servir para pagar a estrutura do Pólo de Desenvolvimento Turístico e, consequentemente, o ordenadeco do Patrão da Estrela, não é? Não têm nada a ver com os fundos necessários à promoção turística do Concelho aderente, pois não? Aqueles que servem para beneficiar economicamente as quatro mil e poucas almas ali residentes, e que ele representa, não é? Pois é!...
É caso para dizer: ganda negócio Patrão da Estrela, ganda negócio!!!