quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

AS HISTÓRIAS QUE EU SEI


O MOREIRA DA AGRICULTURA E O VINHO ITALIANO

A Adega Cooperativa da Covilhã no tempo do moreira decidiu participar na empresa Sabores da Beira, Lda. Empresa falida com uma enorme divida acumulada. No ano de 1999, Sabores da Beira, por ordem do moreira adquiriu 500 000 litros de vinho tinto italiano. O vinho foi adquirido por intermédio de um fornecedor da Adega, a empresa Asta Régia SA e custou 290 000 Euros (0,53/litro), incluindo vinho, transporte e seguro. Este valor foi pago pela Adega. Depois de análise das contas, concluiu-se que Sabores da Beira, facturou a clientes da Adega mais 23 000 litros de tinto e 3 500 de branco que a quantidade adquirida e que não foi facturado pela Adega .
Quando a Sabores da Beira, deu o "estoiro" e foi extinta a viatura Mercedes-Benz foi parar à Adega Cooperativa da Covilhã, para uso do moreira, agora da DRABI.

Vinho de Itália para ser vendido pela Adega da Covilhã? Vinho não facturado? Mercedes de falidos pró moreira? Uma verdadeira farra.

Com o moreira do ministério da agricultura a promover aqui o vinho italiano, pode a agricultura regional dormir descansada.

2 comentários:

Anónimo disse...

Se fosse só essa história do vinho...e as ajudas de custo e as viagens à América para vender o vinho KOSHER aos judeus, que foi todo devolvido e acabou na primeira remessa?
O forrobodó na adega com o sôr moreira está cheio destas histórias.

Anónimo disse...

Será que o Ministro sabe a peça que tem a representá-lo no seu Ministério?
Será que o Ministro sabe de todo o forrobodó deste Senhor?
Ou será que sabe mas o seu Padrinho Sócrates o protege e diz: Este é meu amigo e da minha Terra tem que ficar no tacho que eu quero assim. Ponto Final.Não se fala mais nisso.É para estar e pronto.