quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

SOCRATES E AS VACAS ESQUELÉTICAS

"A crise portuguesa é muito anterior à eclosão da crise internacional. Deve-se à imprudência e à incompetência dos governos do PS. Agravou-se ao longo dos últimos anos por causa disso mesmo. Na sua origem, confluem todas as aselhices e demagogias da governação Guterres desde 1996 e da governação Sócrates desde 2005.
O primeiro-ministro anuncia agora um período de vacas esqueléticas com a mesma convicção indefectível com que, ainda há muito pouco tempo, previa que os tempos socialistas iam ser pingues de enxúndia.
Mas ele é de um surrealismo descabelado e incorrigível. Agora presta-se a prestamista imediato dos funcionários públicos, sem, pelos vistos, perder tempo com a questão dos juros.
O que não o preocupa na mesma medida é o Natal dos desempregados e dos excluidos. Ou o Natal daqueles que têm empregos precários ou mal pagos do sector privado. Estes também têm as maiores dificuldades e também pagam impostos. Nenhum banco lhes dá crédito em condições favoráveis. Acabarão a suportar os juros daqueles empréstimos?"

in DN

1 comentário:

Anónimo disse...

Como diria Soares do comunismo.
"Este governo é o maior embuste depois do 25 de Abril"