Com o objectivo de preparar a discussão do Plano e Orçamento para 2009 – documentos que o PS considera muito importantes, pela importância que os importantes vêem na importante problemática da proeminente importância do futuro autárquico, eleitoral e pessoal – foi convocada uma reunião do Grupo daquele Partido para discutir os documentos.
Damos conta de como decorreu parte daqueles trabalhos… um infiltrado do CIC estava lá…
Damos conta de como decorreu parte daqueles trabalhos… um infiltrado do CIC estava lá…
Telma – Ó Martins, telefonaste aos vereadores para virem?
Martins – A quem?? Querias que fosse chamar os gajos do PSD para a nossa reunião?...
Telma – Não… os outros…
Martins – Que outros? Não te estás a referir aos que passam a vida de Castelo Branco para baixo, pois não?.... O Nascimento e o Pereira já são mais vereadores do Morão do que daqui…
Telma – Não passamos todos a vida daí para baixo?? Bem disse para porem o Call Center da Segurança Social aqui na Covilhã… sempre por cá ficava eu… ah… tens razão… tu, de facto, és o único que é pago para passar mais tempo aqui do que lá em baixo…
Hélio (chegando de rompante e gesticulando à Sócrates) – Boa noite camaradas… Ainda bem que marcaram esta reunião… estamos, então, de Parabéns…
Telma – Então? Já arranjámos candidato?...
Martins – Não…isso do candidato não pode ser verdade, porque ninguém me perguntou nada! Não me digas que conseguimos analisar o Plano e Orçamento para o Ano 2009!... estive a olhar para aquilo…eh pá… números e mais números… nem a tabuada que aprendi nas Novas Oportunidades tem tantos números… Liguei ao meu Tesoureiro da Junta… nem o gajo percebe nada daquilo… os gajos da maioria congeminam cada coisa…
Hélio (irando à Sócrates) – Não e não!!! Então ainda não sabem?!?!
Telma e Martins (em uníssono) – Mas não sabem o quê, Fazendeiro?
Hélio (qual Sócrates a vender Magalhães) – O nosso homem, o meu ídolo, o Zé, o teu Chefe, Martins, deu uma alegria ao País…
Telma (pensativa) – Acabou com a crise?
Martins – Correu com o Alegre?
Hélio (vendo-se como Sócrates no papel de Chávez) – E porque não se calam???
Telma – Ó Sósia… vem com calma… lá por seres líder da bancada deves respeito à Presidente da Comissão Política…
Martins – O braço direito do Zé sou eu… não se esqueçam…
João Correia (entrando de rompante) – Desculpem o atraso… estive a acabar de ler…
Telma, Martins e Hélio (em coro, à três tenores) – O Plano e Orçamento…
João Correia – O quê? Do que é que estão a falar? Não. Estive a acabar de ler os artigos de opinião dos jornais que dão porrada no Sócrates…
(Hélio contorce-se como se fosse ele a apanhar)
João Correia (continuando como se nada fosse com ele) - …por dar milhões à Banca para resolver os problemas que os gestores milionários foram criando ao longo dos anos, não ligar a outras empresas em dificuldades, e continuar a defender um Orçamento irrealista…
Telma – Ó Hélio este Correia também tem tiques… mas de Alegre… era por isto que dizias que estamos de Parabéns???
Hélio (compondo a gravata unicolor) – Não… o nosso Zé… epá… ficou em 6º!!! Em 6º!!! O 6º mais elegante… nem há palavras… ainda por cima escolhido pelos nuestros hermanos…
Telma (ruborizando) – É verdade… se eu fosse mais engraçadita… ainda tentava o lugar da jornalista… qual crise, qual quê? Que importa a Banca, o PEC, o irrealismo do Orçamento…
Martins – Orçamento… Orçamento… mas nós não vínhamos discutir a estratégia e o que vamos dizer amanhã?...
João Correia – Eu não tenho estratégia porque me vou abster…
Hélio (apertando a mão ao Correia como o Sócrates ao Barroso na Cimeira de Lisboa) – Porreiro pá!!! Eu não posso estar… tenho compromissos em Lisboa… 6º lugar… porreiro pá!
Telma – Eu tenho as plantas lá do gabinete do Call Center para regar… afinal já fui da Quercus… e a minha vida não é aqui… é lá…
Martins – Ninguém há-de reparar… os gajos do PC e do BE hão-de massacrar os gajos… vou mas é ver o placar fúnebre para ver se tenho que agendar algum compromisso para amanhã… eu gosto é de enterros… então os enterros políticos…
Despediram-se e seguiu cada um o seu caminho… Há-de haver alguém que vai, um dia, fechar a porta!!!
4 comentários:
Que colecção de marmanjos....
Só lá falta o moreira que levou a Adega à falência..
Parabéns.
Está fantástico. AhAhAh.
Que bela maneira de começar o dia
A CMC devia atribuir um subsídio ao Teatro das Beiras para levarem à cena esta rábula
Eu vi-o!O Martins no canto superior direito da TV, por cima da orelha do socrates, aquando da venda de mais uma "banha da cobra" o magalhaes....ou foi do Nissan electrico...ou será de mais uns milhoes para o BPN...bom, eu vi a berruga dele e pronto!
Se fosse só o magalhães...isso são peanuts...os grandes negócios vão conhecer-se.
Já falta pouco!!!
Enviar um comentário