quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

EXCLUSIVO CIC – a reunião de preparação da Assembleia Municipal


Com o objectivo de preparar a discussão do Plano e Orçamento para 2009 – documentos que o PS considera muito importantes, pela importância que os importantes vêem na importante problemática da proeminente importância do futuro autárquico, eleitoral e pessoal – foi convocada uma reunião do Grupo daquele Partido para discutir os documentos.
Damos conta de como decorreu parte daqueles trabalhos… um infiltrado do CIC estava lá…

Telma – Ó Martins, telefonaste aos vereadores para virem?

Martins – A quem?? Querias que fosse chamar os gajos do PSD para a nossa reunião?...

Telma – Não… os outros…

Martins – Que outros? Não te estás a referir aos que passam a vida de Castelo Branco para baixo, pois não?.... O Nascimento e o Pereira já são mais vereadores do Morão do que daqui…

Telma – Não passamos todos a vida daí para baixo?? Bem disse para porem o Call Center da Segurança Social aqui na Covilhã… sempre por cá ficava eu… ah… tens razão… tu, de facto, és o único que é pago para passar mais tempo aqui do que lá em baixo…

Hélio (chegando de rompante e gesticulando à Sócrates) – Boa noite camaradas… Ainda bem que marcaram esta reunião… estamos, então, de Parabéns…

Telma – Então? Já arranjámos candidato?...

Martins – Não…isso do candidato não pode ser verdade, porque ninguém me perguntou nada! Não me digas que conseguimos analisar o Plano e Orçamento para o Ano 2009!... estive a olhar para aquilo…eh pá… números e mais números… nem a tabuada que aprendi nas Novas Oportunidades tem tantos números… Liguei ao meu Tesoureiro da Junta… nem o gajo percebe nada daquilo… os gajos da maioria congeminam cada coisa…

Hélio (irando à Sócrates) – Não e não!!! Então ainda não sabem?!?!

Telma e Martins (em uníssono) – Mas não sabem o quê, Fazendeiro?

Hélio (qual Sócrates a vender Magalhães) – O nosso homem, o meu ídolo, o Zé, o teu Chefe, Martins, deu uma alegria ao País…

Telma (pensativa) – Acabou com a crise?

Martins – Correu com o Alegre?

Hélio (vendo-se como Sócrates no papel de Chávez) – E porque não se calam???

Telma – Ó Sósia… vem com calma… lá por seres líder da bancada deves respeito à Presidente da Comissão Política…

Martins – O braço direito do Zé sou eu… não se esqueçam…

João Correia (entrando de rompante) – Desculpem o atraso… estive a acabar de ler…

Telma, Martins e Hélio (em coro, à três tenores) – O Plano e Orçamento…

João Correia – O quê? Do que é que estão a falar? Não. Estive a acabar de ler os artigos de opinião dos jornais que dão porrada no Sócrates…

(Hélio contorce-se como se fosse ele a apanhar)

João Correia (continuando como se nada fosse com ele) - …por dar milhões à Banca para resolver os problemas que os gestores milionários foram criando ao longo dos anos, não ligar a outras empresas em dificuldades, e continuar a defender um Orçamento irrealista…

Telma – Ó Hélio este Correia também tem tiques… mas de Alegre… era por isto que dizias que estamos de Parabéns???

Hélio (compondo a gravata unicolor) – Não… o nosso Zé… epá… ficou em 6º!!! Em 6º!!! O 6º mais elegante… nem há palavras… ainda por cima escolhido pelos nuestros hermanos…

Telma (ruborizando) – É verdade… se eu fosse mais engraçadita… ainda tentava o lugar da jornalista… qual crise, qual quê? Que importa a Banca, o PEC, o irrealismo do Orçamento…

Martins – Orçamento… Orçamento… mas nós não vínhamos discutir a estratégia e o que vamos dizer amanhã?...

João Correia – Eu não tenho estratégia porque me vou abster…

Hélio (apertando a mão ao Correia como o Sócrates ao Barroso na Cimeira de Lisboa) – Porreiro pá!!! Eu não posso estar… tenho compromissos em Lisboa… 6º lugar… porreiro pá!

Telma – Eu tenho as plantas lá do gabinete do Call Center para regar… afinal já fui da Quercus… e a minha vida não é aqui… é lá…

Martins – Ninguém há-de reparar… os gajos do PC e do BE hão-de massacrar os gajos… vou mas é ver o placar fúnebre para ver se tenho que agendar algum compromisso para amanhã… eu gosto é de enterros… então os enterros políticos…
Despediram-se e seguiu cada um o seu caminho… Há-de haver alguém que vai, um dia, fechar a porta!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Que colecção de marmanjos....
Só lá falta o moreira que levou a Adega à falência..

Anónimo disse...

Parabéns.

Está fantástico. AhAhAh.

Que bela maneira de começar o dia

A CMC devia atribuir um subsídio ao Teatro das Beiras para levarem à cena esta rábula

Anónimo disse...

Eu vi-o!O Martins no canto superior direito da TV, por cima da orelha do socrates, aquando da venda de mais uma "banha da cobra" o magalhaes....ou foi do Nissan electrico...ou será de mais uns milhoes para o BPN...bom, eu vi a berruga dele e pronto!

Anónimo disse...

Se fosse só o magalhães...isso são peanuts...os grandes negócios vão conhecer-se.
Já falta pouco!!!