sábado, 15 de novembro de 2008

DIÁRIO DO CARPINTEIRA

VIVA A PIDE !!!

Ela bem me dizia. A minha tia alfreda, chatérrima, não perdia oportunidade: "o teu destino não é nada dessas palhaçadas de estudares, filho, até porque assim, deus não te deu muita meninge komo também não deu ao teu pai, que a terra lhe seja leve, sois ambos mais pró desarrincanço que pró clever, alcanças meu? e então acho eu cá na minha, que deves seguir a profissão do tio pulquério, que chegou a inspector: ser Pide, um trabalhinho com futuro". "Escondes-te e ouves as conversas, por exemplo o que dizem dos do poder: se gritam, alto lá! há marosca! então e o grito? analisa o grito, mede o grito, consequência ? sim meu burro de consequenciar, ou seja que consequências do grito, enfim hás-de aprender que eles ajudam ao "latim", dizia-te eu que analisas o grito, se se consta enfim que o grito deriva de nervoso, dirige um informe ao pide-mor ou até passa pró jornal de parede e verás ko grito vai longe...alcanças uma gritaria". "Mas podes também ir pelo lado bombeiral" Quê tia? "De bombeiro burro, então aí imagina-te bombeiro a subires à câmara de blog em punho, perdão de machado em punho e no caminho abocanhas um frango estornica-o, lambe-te e mostra o serviço ao pide-chefe mesmo ao teu lado...assim mostras a tua faceta de bombeiral pidesco, ah ganda pide até memocionas carpinteira, tenha a certeza, juro por tudo, que cá tu vais ser o orgulho da família um pide assim jamais mengana a mim".
Continuando o meu diário.
Então não é ka minha tia alfreda acertou.
Aquele do grito é de gritos, o administrador é assim kagora chamo ao administrador do condominio nem um gritinho vai poder dar, cá estou eu para dar voz ao grito, mas como é que o grito pode ser grito sem eu gritar? E também a minha tia acertou com aquela da camara a arder. Aí andei soberbo. No intervalo daquele trabalhinho ko meu chefe me encomendou, não faço a ponta dum real cá no trabalhinho, fui à pesquisa do micro pus lá o batiment e juntei a frangalhada. Ka boa obra deu aquilo, mas é ou não verdade ke sou um ganda pide, eu pido, tu pidas ele pidará? nós pidaremos, vós pidareis, eles pidarão, e então, o administrador será pidado.
Caraças mas eu já sou pide...
Tia toma lá a manuela agora pidada.
Valeu a pena né tia alfreda?
Ganda pide eu sou.
Korgulho, perdão que gorgulho, porra isto é do arroz com gorgulho!!!
Com licença, que vou aliviar...

Sem comentários: