Nos fundos rochosos da Carpinteira habita um alevim de uma espécie piscícola ainda não totalmente caracterizada pela ciência... Trata-se do Alevinis Stupidus! Um alevinzeco que balbucia, balbucia mas que a única coisa que produz são...borbulhas!!!
Podia ser desta forma que se iniciaria um programa do National Geographic dedicado às espécies raras... daquelas que só com muita dificuldade se caracterizam na sua totalidade... que não se conseguem afirmar pela positiva... que têm uma visão negra de tudo, de todos e inclusivé de si próprio!!!
Ora são as pernas de uma apresentadora de TV, ora são os Shoppings que vão surgindo na província, ora os Jardins Botânicos, ora, ora, ora.... tudo é mau... tudo é negativo... tudo... menos ele, claro!!!
Será que o tal alevim, no recato dos buracos dos seixos da Carpinteira onde se esconde, não arranja forma de alterar o curso da ribeira??? Será que ainda não percebeu que a água passa por ele e segue o seu percurso sem que ele consiga interferir nessa força natural???
Pelos vistos vai continuar a espreitar pelo canto do olho para não ver o que realmente se passa à sua volta! Vai continuar a borbulhar, balbuciando ou a balbuciar, borbulhando... dando razão à ciência que não conseguindo encontrar motivos que alterem a sua caracterização o vai continuar a designar de stupidus!!!
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário