quarta-feira, 5 de novembro de 2008

A FARSA TURISTICA

III ACTO

"Bom dia, Esteves. Bom não está mais ninguém da Comissão Instaladora, mas vamos decidir por eles. É preciso compor a Assembleia que me vai eleger, e não deixar aqueles gajos das câmaras terem maioria. Podemos meter a Comissão dos judeus, por causa do kosher, é fixe o judeu, vota em mim. O tipo dos carros de aluguer sem condutor, tás a ver sem condutor. Mais o Ti Zé do vime representante do artesanato do vime. Mais o meu amigo do restaurante das sopas, um ganda compincha. Depois pomos o gajo da agricultura, o moreira que faliu a adega. E o amigalhaço do pão quente, o do museu de seia. Pomos também o artesão previsto no decreto-lei 1001, artigo 322, alinea c, paragrafo 14, sub-titulo 19. Acho que também ficava bem o zé fernando dos estabelecimentos de quintas rurais assistidas nos termos da lei 145678, nº2. Há, já me esquecia da associação de pescadores do barbo do zêzere e a empresa do lince da malcata, vertente bifes demolhados. Terminamos, Esteves, com os produtores e artistas da reclicagem "ouriços da castanha" associados." diz patrão.

"Concordo patrão, vocemecê é o patrão", diz esteves.

"Não podemos perder esta merda, esteves" diz patrão.

"Não podemos perder patrão, vocemecê é o patrão" diz esteves

"Tá Trindade, tenho os estatutos prontos. Vê se mandas publicar depressa, sem que os gajos saibam, ok"? diz patrão

"Tá ok, estou pra servir, pá" diz trindade, secretário do turismo.

"Tás a ver esteves, respeitinho é muito bonito, senão o meu irmão corre com ele. Uf já posso partir prá feira da serra leoa buscar turistas e vender o kosher", diz patrão.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois o Senhor Esteves, que também não tem profissão e não gosta de trabalhar.... mas beber uns copos, e ir até ao Brasil....comer umas brasileiras à custa de alguma CÂMARA... anda também a reboque do Jorge Patrão, para que este consiga o apoio dos amigos do PSD. Não há dúvida de que é também um verdadeiro expert em Turismo, como todos os outros que por lá andam. Só neste País de Mediocres! Será que nunca mais esta gente se encherga? São estes os Homens de Turismo que queremos para a Serra da Estrela?

Anónimo disse...

Na verdade a que chefgou a regi~ao e o Turismo em Portugal.
N~ao e com esta gente que iremos a lugar nenhum.
Que vao plantar viideiras e entregar papeis para a praca.